terça-feira, fevereiro 24, 2009

Séries



Há muito tempo quero escrever sobre as séries que eu acompanho. Sou meio viciado nesse negócio. Sempre que começo uma série, enlouqueço e tenho que olhar todos os episódios. Assim foi com Lost, Heroes, The Sarah Connor Cronicles, Supernatural e outros mais. Acho as séries um negócio muito legal. Além de ajudarem na questão do ouvido, para aprender inglês, são um negócio ótimo para que possamos aprender coisas de maneira geral. Até mesmo humor. Quem não gosta das piadas de Friends ou Sex and City, que atire a primeira pedra, ou vá direto para o inferno, porque ninguém merece conviver com uma pessoa mal-humorada, que não entende uma boa tirada.

Bem, das séries que tenho acompanhado, a que mais gosto é, na verdade, Supernatural. Adoro a história dos Winchester boys em na caça de vampiros, lobisomens e outras coisas do gênero. Interessantíssimo, com o exagero do termo. Uma coisa é certa, em se falar de séries, elas talham a nossa paciência. Brasileiro é imediatista em relação a tramas televisivas. A prova disso é que as novelas passam de segunda a sábado, com um episódio novo a cada dia. Resultado: tramas sempre iguais, pois não há criatividade que resista a tanta produção. Já as séries não, temos um capítulo por semana e um ano de série tem, quando não há nenhuma parada, 22 episódios, extremamente pensados para deixar qualquer um louco. Isso é o mais bacana de tudo.

Eu sou completamente suscetível a essa metologia utilizada para prender o expectador. Fico me retorcendo e contando os dias passarem para ver os novos episódios. Talvez a série que tenha produzido mais fanáticos nos últimos tempos foi lost. E we are back. A história de retorno a ilha reiniciou já tem algumas semanas. A trama, infelizmente, se perdeu, com a morte de personagens que deixaram saudade e o embróglio que está se tornando toda a história dos "the others" e da iniciativa Dharma.

Outra série que perdeu seus créditos comigo foi Heroes. Criada, inicialmente, para combater o sucesso de Lost, a série caiu num relativismo absurdo ao ressuscitar, a cada episódio, um novo personagem que tinham acabado de matar. Ninguém merece, brincar com nossa inteligência. Não gosto mais.
Enfim, recomendo para todos e todas que gostam de coisas inteligentes para passar o tempo, escolher uma meia dúzia de séries para acompanhar. Além de ser uma pessoa mais inteligente, é batata que quando faltar assunto em uma roda de cerveja, basta você dizer: você viu o que aconteceu no último episódio de... Alguém mais sempre acompanha a mesma série que você. Abaixo, sites onde podem-se baixar séries.

Eu recomendo esses dois, mas, para os mais garimpeiros, basta ir no orkut e procurar, há thousands of para baixar.

Brazil Séries

Séries BR