quarta-feira, março 11, 2009

Lista de livros para desenvolvimento pessoal

Para meus mentorados, normalmente, mandava uma lista de livros que eu achava importante a pessoa ler, para se desenvolver. Na maioria dos casos, os livros coincidiam, dessa forma eu decidi criar uma lista meio permanente que sempre mando para quem está procurando ir além e se desenvolver. Infelizmente, eu sei que não é da natureza do brasileiro ter a leitura como um hábito. O que é uma pena. Bem, de qualquer forma, para os interessados, segue a lista atualizada. Um outro dia posso comentar cada um dos livros que você pode buscar e, of-course-babe, ler.

1º O monge e o Executivo - os dois livros dele - James Hunter;

2º Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes - Stephen Covey;

3º Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie;

4º A Estratégia do Oceano Azul - Kim & Mauborgne
;
5º Os Segredos da Mente Milionária - Erick Harv;
6º O Desafio: fazer acontecer - Ram Charan;

7º O gerente Minuto - não lembro o nome do autor;

8º Design para que não é designer - Robin Willians;
9º O 8º hábito - Stephen Covey;
10º O livro dos abraços - Eduardo Galeano.

7 idéias:

Augusto Paim disse...

Bah, que layout!

Mas Marcelo, confesso que fiquei apavorado com o que teus tutorados lêem. Tem que indicar André Gide pra eles. Joseph Campbell. Literatura e poesia de qualidade. Isso também é desenvolvimento pessoal, eu diria que até humano.

E é também o que faz o Covey, que eu também gosto. Ele ensina a pessoa a ver o que é realmente importante na vida, primeiras coisas em primeiro lugar, e as primeiras coisas não são o trabalho. Com isso, ironicamente, o lado profissional melhora também, ao se dar o devido lugar a ele na nossa vida.

No mais, estou só provocando, sei que a lista era só de obras de administração.

Grande abraço.

Carla Arend disse...

Bah, que layout! (2)

esse 8º eu tenho pra vender por módicos 30 reais, tá novíssimo, anuncia pros teus.

do resto, nunca li nenhum. hoje apaguei uma mensagem no celular onde tinha anotado um site que tu tinha me indicado pra eu aprender a investir na bolsa. sou caótica demais para tentar administrar qualquer coisa além do horário de acordar. rs

=)

beijão.

™Deka disse...

Marcelito!
Gostei da lista! Alguns já li...
Gostei da nova "cara" do blog!
Tem presente pra ti no meu! Ahahah

Lilian disse...

:)
Adorei o layout novo! [3]

E não esqueça de avisar quando aparecer por SM, conversar contigo é muito mais interessante do que ler esses livros! :P
Mas eu também estou só provocando!

Um beijo, amado :*

Miuxapop disse...

os livros estão em ordem de IMPORTÂNCIA? :P
É porque AMO o "Livro dos Abraços".

Ah, Adorei o Layout![214]
:*

akoiman disse...

Opa. Estou começando a falar sobre alguns desses livros em meu blog. Depois passa lá se tiver tempo!
Abraços!

Anônimo disse...

Romance ajuda tbm, a pessoa tira a timidez, procura ser comunicativa e respeitosa.