segunda-feira, março 23, 2009

arroz de microondas

Quem não adora uma comida rápida, fácil e que dê certo. Eu amo. Esses dias aprendi a fazer arroz de microondas e, tenho certeza, isso vai mudar minha vida. Tudo bem que hoje de manhã, possuído pelo demônio, achei que a manteiga estava muito dura e resolvi colocar ela no micro para amolecer um pouco, só esqueci de tirar ela de dentro do recipiente de aluminio. Crianças, não faça isso em casa. O negócio começou a explodir e soltar faíscas e eu me ajoelhei e pedi por minha vida a nossa senhora da boa cozinha. A sorte é que foram só 10 segundos. Os 10 segundos mais longos da minha vida. Aparentemente, não causou nenhum dano ao micro, só o papel da manteiga que saiu pegando fogo de dentro do aparelho. Bem, chega de conversa fora e vamos a receita do arroz mara de microondas:

Ingredientes (receita pequena)

1 colher de chá de sal
3 colheres de óleo
1 x de arroz
2 x de água

Modo de preparo

Coloque no refratário o arroz lavado. Junte a água e tempere com o sal (dissolva o conteúdo de uma colher em uma das xícaras e o óleio. Mexa bem.

Tampe com papel filme e faça furos com um grafo (para o ar poder sair ou se você tiver uma daquelas tampas de microondas, pode usar também) e cozinhe por 14 min. Sirva quente, fica soltinho, soltinho, não tem erro.

4 idéias:

Andréia Silva disse...

Ainda prefiro os de saquinho do "Tio João"!!
Beijo.

Anônimo disse...

Amado,assim é a vida...vivendo e errando!!!!
hehehehhehe
Vou tentar fazer tua receita.
Já estamos sentindo atua falta.
bjus

Anônimo disse...

Amado,assim é a vida...vivendo e errando!!!!
hehehehhehe
Vou tentar fazer tua receita.
Já estamos sentindo atua falta.
bjus

Augusto Paim disse...

que figura!