domingo, novembro 02, 2008

O pequeno príncipe

Há muito tempo gostaria de ter comprado esse livro e, de repente, ele aparece numa promoção por míseros R$10,00. Aproveitei a boa vontade da livraria Saraiva - que me mandou um email promocional com alguns títulos interessantes por esse preço - e, de lambuja, comprei mais outros quatro títulos, com a impressão de que essa foi uma das melhores aquisições do ano.

Enfim, o Pequeno Príncipe é um livro lindo que li quando eu tinha uns 10 anos de idade e, depois, lá pelos 20 me reencontrei de novo com essa leitura. E decidi que ele era um daqueles livros para possuir. No entanto, sempre me pareceu caro, um livro tão fininho, por, no mínimo R$35,00. A final de contas, cultura é um artigo caro no Brasil mesmo.

A história do livro de Antonie de Saint-Exupéry é sobre um menino e um piloto, que se encontram e trocam muito sobre a vida. O mais bonito de toda a história, acho que se concentra na famosa frase "Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos" largada durante o diálogo da raposa com o Pequeno Príncipe. Fica a mensagem, a dica do livro e a idéia de que promoções também são cultura.

1 idéias:

Andréia Silva disse...

Pôxa Marcelo, que saudade do Pequeno... Tenho até um LP com a história!!!
Boas lembranças...