quarta-feira, novembro 12, 2008

CONSTATAÇÕES

Essa semana, cheguei a conclusões indizíveis em relação a mim:

Primeiro:

Não sei conversar no msn, googletalk o
u skype. Me falta a palavra, não sei seguir a conversa e minha ironia - grande arma na conversa face to face - se esvai entre os dedos. Todo mundo acha que sou grosso, seco, rude. Um animal, enfim. A situação é pior quando estou falando no Skype. Essa droga de programa que inventaram para conversar, me toma as palavras. Não sei seguir uma conversa, interrompo as pessoas a todo o momento, procuro falar de vagar, mais alto e nada, fico sem palavra, não sei o que dizer, é um martírio. Do msn eu já desisti. Começo uma conversa com alguém e, quando vê, perco o assunto e não tenho mais nada o que dizer.

Costatação número 1: tecnologia tira o charme das coisas.

Segundo:


Nasci para tudo, menos para ser mecânico ou borracheiro ou quaquer coisa que envolva fazer o carro voltar a funcionar. Essa semana - na terça feira - tive minha primeira experiência de quase-morte, quando cheguei ao estacionamento do Nacional e descobri que meu pneu estava furado. Tinha vontade de me atirar no chão e começar a chorar, porque nunca tinha trocado um pneu na vida. Mas como para tudo há sempre uma primeira vez, não me fiz de rogado e encarei a empreitada. A sorte - ah, a sorte - me sorriu, num momento que um senhor dos mais caridosos viu meu sofrimento e me perguntou se eu não precisava de ajuda. Eu, quase às lágrimas, disse que, sim, que queria ajuda. Daí deu tudo certo.
Constatação número 2: a solidariedade sempre pode salvar um desafortunado.

1 idéias:

Anônimo disse...

Sobre a 1ª constatação, concordo! Tu é bem mais interessante AO VIVO!!!
Sobre a solidariedade do nobre senhor, tu tem mais sorte que juízo!
Ainda estou às lágrimas de imaginar a situação e rir!!!

Beijos.