quarta-feira, novembro 05, 2008

E o que que Pelotas tem?

Nesse final de semana, visitei a princesa do sul, como é conhecida a cidade de Pelotas. Já conhecia a cidade de antes, uma de minhas irmãs viveu alguns anos por lá, mas eu era muito pequeno na época e não reparei na beleza da cidade e nas possibildades que ela oferece. O fato é que gostei, apesar de estar num final de semana de ovo virado (você deve saber do que estou falando).

Pelotas é uma cidade bastante histórica, com muitos prédios antigos, um patrimônio arquitetônico rico, com muitos lugares para visitar e ver. Tudo bem, vi o grosso da cidade, mas depois da ida fui pesquisar e descobri que deixei passar milhares de oportunidades de enriquecer minha bagagem cultural e conhecimento da história gaúcha. É em pelotas que ficam as principais - ou o que sobrou delas - charqueadas gaúchas. Uma delas, inclusive, foi cenário da Minissérie A Casa das Sete Mulheres, e dizer que passei a kilômetros de distância e não fui conhecer. Fiquei de cara, por perceber que disperdicei essa e outras oportunidades.

Mas nem tudo são espinhos. Conheci a praia do laranjal, vi alguns prédios do centro por fora e fui na Feira do Livro que por lá acontece nessa época do ano. Foi bacana, agradeço aos nossos anfitriões (nossos porque foi eu e a Thassia, numa trip muito legal) Mariana (a aniversariante do final de semana e motivo primaz da nossa epopéia até Pelotas) e também o André (que estava com um humor muito bom para nos aturar).

Resumo da ópera: comi horrores dos famosos doces de Pelotas, coisa que não favoreceu o diagnosticado problema com os triglicerídeos e, também e dei uma espairecida, o que é sempre bom para qualquer um.



========================

2 idéias:

Anônimo disse...

adoooooooooooooooooooooooro!!!!
Ainda mais me aturando todos os dias chegando as 6 da manha pós-balada, bem louco..ahha
mAs eu falei das Charqueadas, não foi pq nao se ligou..
e nas baladas tbm não foi pq estava de Ovo virado...como não me prendo, eu fui,ahuahu
Mas foi mtu bom ter vcs aqui...
voltem e descubram mais de PEL
Absss

Anônimo disse...

Oiee Guriii..

Mas que chique, hein!?!?
Que bom que vocês curtiram a "epopéia"!!!
Como boa turismóloga que sou queria ter acompanhado vocês a milhares de lugares e contado diversas historias... mas ficamos meio sem tempo com a correria!!!
Está aí uma oportunidade pra você conhecer melhor a cultura pelotense e gaúcha: tens q nos visitar novamente.. e tem q ser antes do meu aniversario em novembro do ano que vem.... hehehehehe

O convite está feito e é eterno.. sempre que quiseres relaxar e curtir uma cidade que oferece diversidade cultural sem esquecer de suas origens... é só ligar.. ESTAMOS TE ESPERANDOOO!!!

Beijo Grande...

Mari