quinta-feira, outubro 30, 2008

Nada de nós mesmos


Comecei a usar o novo browser do Google, chrome. Já que eles vão dominar o mundo, vamos ajudar nesse processo. Além disso, recebi uma mensagem - dessa que odeio ler, mas que quando certas pessoas mandam, abro a exceção e, ufa, vou até o fim - que falava sobre como temos migrado de um amor romântico, quando procurávamos uma parte que nos faltava, para um amor integrado, onde dois inteiros se acham. Agora não buscamos mais a metade da laranja, agora procuramos alguém que tenha uma dúzia de laranjas, nos ajude a espremer as nossas e, juntos, montamos uma empresa que se chamará Juice for the Human Kind, terá responsabilidade social, marketing, uma linda página na internet e um ótimo sistema de gestão de competências. Ou seja, será completa.

Eu, particularmente, gosto dessa idéia. Sempre fui meio defensor de que nós somos, mesmo, individuais. Singulares, por assim dizer. Nada nos completa, a não ser nós mesmos. Sou, portanto, muito a favor desse movimento dos singulares, que buscam os outros não porque se sentem sozinhos, mas por que sabem que os outros são complementares, são parte, vão além da necessidade e estão nesse mundo, também para buscar. Por isso me busco e busco os outros que a mim procuram, tentando minimizar o nada ululante de nós mesmos, para fazermos ser o que não existe enquanto nós, apenas enquanto eu. Buscamos. Para ser o todo, buscamos o nada de nós mesmos.

Andri, valeu pela mensagem. Me busque sempre.

***************************************

Coisas engraçadas 1

Tenho tido tanto sono ultimamente, que tenho pensado que estou com uma doença. Mas acho que não, pois continuo comento como são e, minha mãe sempre diz, que eu só estou mal quando paro de comer. Para não ressabiar, marquei um exame dos triglicerídeos para amanhã, que volta e meio sobem, me assombram e me deixam com essa moleza baiana no corpo - essa é para ti Deka.

Coisas engraçadas 2

Ontem recebi um email que começava assim: Olá, André, eu sou fulano de tal, lembra de mim? Ok, amado, se tu não lembra nem meu nome, como quer que eu lembre de ti, no way, dear.

1 idéias:

Andri disse...

Juice for the Human Kind???!

Amei, querido! Obrigada pela lembrança e por escrever textos tão divertidos e maravilhosos!

Com certeza te buscarei sempre, pois entre diversos human kinds está entre os meus preferidos, justamente por essa inteligência e por fazer um suco delicioso qndo juntamos as tuas laranjas com as minhas, sempre sai algo doce e azedinho, aquele azedinho das nossas ironias inteligentes!

Beijos