segunda-feira, outubro 13, 2008

Carreata espiritual


Well. Nesse final de semana muitas coisas divertidas aconteceram. Estou com uma dor na perna esquerda até agora de tando dançar um rollcall da AIESEC ( para quem não sabe, a AIESEC tem umas musiquinhas ridículas que só quem é da organização sabe dançar, é muito divertido, para quem entra no clima) que fazia anos que eu não dançava. Também terminei de ler um livro muito bom: A Cidade do Sol. O livro é de chorar de tristeza, podemos dizer que nada de bom acontece entre a primeira palavra e o ponto final, mas a felicidade, no fim, depois de horas de reflexão, está no percursos, difundido na única razão que vale a pena: estar vivo. Isso para as mulheres do livro, era o suficiente para dizer que levavam uma vida feliz. Foi uma semana divertida. Também fui em duas palestras do Encontro de Empresas Júniores (não sei se essa última palavra tem acento). Não foi o supra-sumo. Fico impressionado como as pessoas são capazes de pagar para escutar obviedades, mas o que vale é o network, segundo um amigo meu. Ok. E o orkut tá aí para quê? Tudo bem, pode ser o tempo para a chuva, mas também acho que valeu a pena.

Outra coisa legal, foi uma ida inusitada a Vale Vêneto, uma região das mais bonitinhas que fica a alguns quilômetros de Santa Maria. Pois bem, pense num lugar onde não há nada para se fazer a não ser observar o tempo passar. Pois bem, é lá. Se você quiser fazer isso, me convide, pois adoro. Nada de interessante aconteceu na realidade. Tirando o fato de estarmos nós, três brasileiros, e uma polaca de humor duvidoso, nada de novo sob o céu.

Mas nem tudo está perdido, quando temos de nosso lado pessoas inteligentes com tiradas hilárias. Pois, pois. Em certa altura da viagem, sugeri ao motorista que a gente deixasse o carro em algum lugar e fosse fazer uma caminhada espiritual. Pra que... Pra já que o Lucas, me olhou e disse: não pode ser uma carreata espiritual, ao invés de uma caminhada. Imagina se a moda pega. Na hora foi engraçado. Bem engraçado, talvez a coisa mais engraçada da tarde, tirando uma outra história que ele contou sobre ser parado pela polícia e ter vontade de ir ao banheiro. Mas essa eu deixo por conta dele.
O legal foi a coisa da carreata espiritual. Achei ótima. Pesquisando, descobri que em muitos lugares há carreta para São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Ok, os céus adoram poluição e barulho, agora. Então, fica a foto e a bênção do santo dos mortoristas e do Nego, até agora.