domingo, março 09, 2008

Ciclos de vida

É, já dizia o cara da poupança Banmerindos: o tempo passa, o tempo voa. Hoje completo mais um ano de vida e me sinto na responsabilidade de me comemorar junto com vocês nesse meu-ano-novo que se inicia. Bem vindo ao reveillon do Marcelo Cordeiro.
Viver é crescer, se desenvolver. Aprender, basicamente. Nascemos carecas, pelados e desdentados, o que vem depois é lucro, como diz um amigo meu. Se bem que no meu caso acho que estou regredindo, porque já estou bem careca, mesmo. De qualquer forma, interessa dizer que fazer aniversário é um momento feliz e triste, uma hora para olharmos para trás e para todos os lados de nossas vidas e corrigir o curso, reacertar o passo e aprender a ser uma pessoa melhor. Claro, devemos fazer isso todos os dias, mas aniversário é uma data mais importante. Uma data que, verdadeiramente, merece ser vivenciada de uma forma mais reflexiva e ativa. Estou tentando fazer isso. Reacertar o curso e ser melhor, aprender com minha história e fazer dela realmente grande e valiosa. Deixar um legado.
Sei que não é um trabalho para uma data, mas para uma vida. Todos queremos deixar nossa marca no mundo, mesmo sabendo que depois que nos formos nossa passagem por ele vai significar muito pouco. Mas o esforço vale e viver é isso: caminhar para uma impressinante incerteza que só recebe significado quando acaba.
Muito obrigado pelos parabéns, pela companhia, por tudo. Um grande abraço a todos.

1 idéias:

Anônimo disse...

Viver é deixar para o mundo uma contribuiçao de algo positivo para a humanidade, se conseguirmos deixar pelo menos uma sementinha boa já podemos ir com um pouquinho de paz de espirito.Viver fazendo o bem sem prejudicar o próximo é ser muito feliz.Muito amor e muitos beijos. Carmem