quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Eu quero (e posso) conhecer Bin-laden

Li uma reportagem da Você SA desse mês (que aliás está ótima, vale a pena conferir a versão de-grátis disponível no site da revista. A senha pra quem não teve grana pra comprar a revista é EMPREGO, é só fazer o cadastro, usar a senha, e aproveitar) - ufa - que me deixou encucado. Trata-se da antiga e nossa-mui-conhecida teoria do "6 graus", segundo a qual diz que uma pessoa, em qualquer lugar do mundo, é a capaz (pasme) de acessar qualquer outra pessoa, contatando apenas 6 pessoas de sua rede de contatos. Jura, pensei.Mas a teoria não é tão furada assim. O orkut, como sabemos, foi um site criado por uma pessoa e em seus primórdios só entrava quem era convidado por alguém de dentro. Fato que nos leva a crer que todo o mundo do orkut - mais de sessenta milhões de perfis - podem se conhecer, acessando, para tanto, apenas seis contatos. Que meda. Esse negócio de viver num mundo cada vez mais grande, cheio de possibilidades e opções, mas, at the same time, pequeno e com fronteiras tão curtas é uma característica de nossa era. Aqueles que conseguirem viver isso com mais naturalidade, usando as redes para ampliar seu potencial vão ganhar mais. E fazer mais.Quem diz que networking tá com tudo está completamente certo. É isso mesmo. Espero que os chefões também percebam isso. Se essa teoria for realmente verdadeira - ou eles conseguirem essa informação através do meu blog - é fato que o Bin-laden logo, logo será achado. Seis pessoas. Vamos lá, FBI. Tô com vocês.

2 idéias:

#ProfVanessaNogueira disse...

Adorei!!!! Muito bom o texto... vou até adotar a teoria do "6 graus"... mas é claro que não é o Bin-laden que eu quero conhecer hahaha

bjuaaaaaaaa

Juliana Freitas disse...

Eu já tinha lido sobre isso e tb tirei a prova dos nove (ou dos seis?) no Orkut, logo que entrei lá. (Agora eles nem dão mais a trilha de conhecidos, né?)

Mas... olha só, deixa o Bin Laden quietinho no lugar dele, ele nem de longe é mais perigoso que Bush e Cia. =P