sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A arte da ironia

Pessoalmente, gosto muito de quem é irônico. Mas não consigo conviver muito tempo com quem é demasiado irônico, algumas horas por dia é, pimba, já tenho vontade de matar a pessoa, com minhas próprias mãos. Sede assassina deixada de lada, acho que é interessante esse negócio da ironia. Há vários tipos, espécies e blábláblás sobre o assunto. Grandes autores são consagrados por saber usar como ninguém esse recurso estilístico (dentre eles, Machado de Assis, Luis Fernando Veríssimo e outros mais). O dicionário Aurélio, define ironia como sendo o ato de se expressar dizendo o contrário do que se pensa ou do que se sente. Por isso ela provoca humor. Pois a pessoa é levada a pensar em algo e, de repente, entende que o interlocutor não concorda com aquilo ou o faz apenas para fazer riso. Adoro o Aurélio, super inteligente.
Ademais, estou escrevendo isso, não porque sou um mestre da ironia escrita. Acho que me saio melhor manipulando isso enquanto estou falando. Sou melhor quando os outros deixam a bola quicando. Funciona muito bem. Para quem quiser dar umas boas risadas com um pessoal que é um posso de ironia, pode olhar o site Te dou um dado?. Eu, particularmente, me fino rindo. Ou chorando.

1 idéias:

Unknown disse...

EEEEEEEEEEEEEEEi!
Eu que te apresentei o TDUD!
hahahahahahahahaha!
"Miacabo"!