domingo, abril 26, 2009

memórias de coisas para não esquecer

Título ótimo, não concorda comigo? Óbvio que se for o Augusto não vai concordar. É difícil ele concordar com qualquer coisa que eu diga. Enfim. Haverá um tempo. Faz umas 4 semanas já que estou morando em POA e agora já tô aproveitando o que a cidade tem de legal. Não tenho medo mais de me perder e, no fim das coisas, é tudo tão parecido com outras cidades do Rio Grande do Sul, que não me perturbo tanto em não me encontrar nas ruas dessa capital psicodélica.

Já desisti de entender o traçado das ruas de POA, porque é complicadíssimo. Uma rua pode dois ou até três nomes. Coisa sem explicação. Só quem é Portoalegrense da gema para entender, que não é meu caso. A Protásio Alves, começa como Osvaldo Aranha e lá pelo meio troca de nome como quem troca de roupa, num sem que se perceba. Mas qualquer coisa, entro num táxi - que aqui são baratos - e peço para me deixar em algum lugar conhecido, para que eu possa me localizar e não ter um surto de agorafobia no meio da rua.


Estou morando no bairro Boa Vista. Um bairro bem bonitinho, com casas legais e uma vizinhança pacata. Tem uma academia a 5 minutos caminhando e o Hiper Zaffari, fica ali, duas lombas para cima. Sem falar do China in Box, que já sou cliente de carteirinha, temos também um restaurante Grego do ladinho de casa, com comidinhas apetitosas e direito a quebrar os pratos no final da refeição. Enfim, a vida não está de todo mal.

O último final de semana foi muito legal. Fui no restaurante Tudo pelo Social. MEU SONHO. Um restaurante que serve uma A la minuta cavalar (dá para 2 ou até 3 pessoas comer), por apenas R$9,00... MEU SONHO. Fui com as meninas que trabalham comigo na Egali: Giovana, Cris Dreyer e Mariana, tava muito legal, me diverti horrores e realizei meu sonho. Depois disso fomos num pub irlandês, que não lembro o nome, atrás do colégio militar. Muito legal o ambiente, galera bacana - tirando uma gorda de 2x2 que tava deixando roxa as gurias a cotoveladas, pois resolveu dividir o mesmo minúsculo puff com elas. Mas os hematomas passam com uma boa afumentação de alcóol.

4 idéias:

#ProfVanessaNogueira disse...

heheheh que bom que vc está gostando, mas tambem se não é divertido vc faz ficar!!!eu ia virar uma bola ai... acho que engordei só de ler o que vc escreveu, adorei as árcores da rua...

bjusss

Augusto Paim disse...

Concordo que o título é bom, mas discordo que eu não vá concordar com nada. Só pra não perder a mania de discordar.

Porto Alegre te recebe de braços abertos, pena que não conseguirá fechar os braços ao redor de ti. Precisa ir menos no Tudo pelo Social.

Grande abraço.

Andréia Silva disse...

Deve estar sendo ótima essa fase. Fico feliz por ti!
Aproveite bem a capital!
Beijocas, boa semana!

LetiMoreno disse...

Muito legal teu Blog, Marcelo.
Vou acompanhar ele ;)
Desejo tudo de muito bom pra vc nesta nova fase da vida!

Beijossss

Obs.: estou começando com esta história de blog tb. Visita lá: www.pplmoreno.blogspot.com