quarta-feira, dezembro 10, 2008

Santiago y cierra, España!!!!!!

Agora é oficial. Quer dizer, antes também já era, mas agora, que a hora se aproxima é mais oficial ainda e só um atentado divino para mudar os planos: me vou para o Chile no dia 17 de dezembro. Fico por lá, uns 3 meses e tenho volta programada para o dia 05 de março. Ok, lindo, mas me conta mais, Marcelo, sobre essa tua ida para o chile.

What hell I will do in Chile?

Bem, tô indo para trabalhar numa ONG chamada Casa de la Mujer. Vou trabalhar com empreendedorismo social, ensinando questões de empreedorismo, marketing e finanças para mulheres empreendedoras da cidade de Lota, região metropolitana de Concepción.

E onde você vai morar?

Vou morar em Concepcion, uma cidade de uns 200 mil habitantes - no centrão - e uns 1,2 milhões na região metropolitana. Concepcion fica a 500km de Santiago, a capital do país e é uma cidade bastante dinâmica com destaque para a indústria e a educação, tendo uma das universidades mais renomadas do Chile, la Universidad de Concepción.

Foto de Conce, como é conhecida a cidade pelos chilenos.

Quando estarei de volta?

Bem, a princípio, volto no dia 05 de março, para poder comemorar meu aniversário por terras brasileiras, mas o ano novo e o natal, passo lá depois da cordilheira, pulando ondinhas para Iemanjá no pacífico.

Sorte

Espero que todos vocês, amigos de fé e irmãos camarada, torçam por mim nessa empreitada que, tenho certeza, vai completar minha jornada para ser uma pessoa melhor. Espero voltar com uma visão diferente de mundo e das coisas e que eu consiga ser bastante feliz por essas paragens. Aos novos amigos que não encontrei, tenho certeza que verei muitas pessoas e rostos novos, que vão se agregar a minha lista de mais amados. Bem, por enquanto é isso.

A frase do título do post, só a título de curiosidade, era gritada pelos conquistadores espanhóis que desbravaram as paragens do Chile e as terras geladas das cordillherias. As origens são incertas, mas, até onde sei, Santiago era por causa do santo-apóstolo que deu uma voltinha pela Espanha e tem um famoso caminho por lá - o de Compostela - e cierra não se sabe direito se é por causa da serra - as montanhas - ou se era pedindo para que o santo cerrasse o corpo dos bravos espanhóis. Enfim, fica o questionamento.

2 idéias:

Andréia Silva disse...

Que bom Marcelo, desejo tudo de bom, na viagem, na estada e na alimentação!!!!!!!!!!
(minha mãe diz isso)
Fiquei feliz em saber O QUÊ afinal via fazer lá, pobres mulheres...
Melhor ainda saber que voltará no dia do meu niver ai ai (:) me achando)
Beijo.

Lucas disse...

cara! esse prédio é muito foda! hahaha