Que o brasil é um país grande, isso todos sabem. Fiquei surpreso quando li que a Petrobrás se transformou, nessa semana, na 5º maior empresa do mundo, com valor de mercado aproximado de 208 bilhões de dólares. Isso significa que só essa empresa Brasileira vale mais que o PIB de diversos países latino americanos, confere comigo?
Lembro da, Tati que quando leu o título de O Príncipe, pensou que se tratasse de um livro de maquiagem, afinal de contas o nome do autor era maquiável... Enfim... Reli uma frase dele que serve para quem gosta dele (ou não).
Faça o bem aos poucos e o mal de uma vez só.
Boa, Maquiavel, não é a toa que tu entendia tudo de makeup!
Frase legal da entrevista da Marilia Gabriela. A jornalista sempre pede para o entrevistado dar a sua frase, ordem do dia ou o que estiver ventando pela cabeça. Noutro dia, num programa desses, não me pergunte quem falou essa frase que achei tocante e ficou indo e vindo na minha cabeça durante o banho. "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos".
Ok talvez não seja bem assim, e nem bem assado. Mas dá para pensar um pouquinho e fazer com que tenhamos mais ação diante das coisas. Fica essa pontinha aguda de questionamento infiada debaixo da unha.
Estou numa onda natureba, eliminando calorias e simplificando a vida, que para complicar é fácil e como o que nos fascina é o difícil, here we go. Bem, fui no mercado comprar uma farinha para fazer pão em casa - sim, meninas, sou muito prendado - tudo bem, achei a farinha tudo (um kg que deu para fazer pão que vai durar até o natal, diga-se de passagem), mas um fato que constatei foi que o corredor das farinhas encolheu, ou eu que cresci demais. Lembro que na minha infância, nos idos do mercado Real em Santa Maria, a sessão de farinhas era enorme, assim como a de feijão e de arroz. Pois sim, no mercado que compro - a sete minutos de distância aqui de casa - na prateleira de farinhas encontrei só pacotes de um kg. Isso é um reflexo do estilo de vida moderno. As pessoas não fazem mais seu próprio pão e, quando fazem, a escala é muito menor, uma vez que as famílias tem diminuido paulatinamente. Ou seja, pacotes de 5 kg de farinha, no more, babe. Fiquei matutando essa idéia. Interessante isso, gostaria que as pessoas fizessem mais sua própria comida e fossem mais criativas ao invés de assumir enlatados e coisas prontas toda hora. Tudo bem, não temos tempo. Mas enquanto não temos tempo para isso, muitas outras coisas acontecem em nossa vida para encurtá-la. Como perder horas discutindo e escrevendo na internet. O pão nosso de cada dia é cada vez menos nosso e mais dos outros. Viva a padaria alheia. By the way, meu pão ficou ótimo.
Sou o Marcelo Cordeiro. Gosto do meu nome, acho que ele diz muito de mim. Uma vez um amigo disse que o Mar (do nome MARcelo) significava o oceano e o celo (idem ao de cima), era algo que remetia a selo, segredo. Pode ser. Ainda não decidi. O certo é que sou apaixonado pela vida. Gosto de conhecer pessoas novas, me relacionar, trocar idéias. Gosto também de comunicação. E de gestão de pessoas. Profissionalmente sinto o maior tesão por isso. Assim como gosto de quase tudo que envolva gestão. Me fascino. Gosto de energias boas e estou sempre envocando todas as energias do cosmos para me ajudar e ajudar as pessoas que amo. É um prazer te conhecer também, seja sempre bem vid@!